A campanha


A campanha McDia Feliz é a maior do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Coordenada pela Arcos Dourados, Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna, a iniciativa acontece anualmente no último sábado do mês de agosto e serve para mobilizar os diversos setores da sociedade em torno do mesmo objetivo: contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
A ação reverte toda a verba obtida com a venda de sanduíches Big Mac, avulsos ou na McOferta, nas lojas do McDonald’s em benefício de projetos do Instituto Ronald McDonald e outras instituições associadas à causa. Essa é uma forma de despertar a atenção de toda a sociedade para essa realidade que atinge crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.


A história

Criado no Canadá em 1977, o McDia Feliz foi realizado aqui no país pela primeira vez em 1988, em São Paulo. Em 1989 chegou ao Rio de Janeiro e no ano seguinte passou a ser realizado em nível nacional, envolvendo todos os restaurantes brasileiros da Rede McDonald’s. A primeira participação da APACC na campanha foi ainda em 2001, quando os recursos arrecadados com a ação foram destinados para a construção da atual Casa de Apoio. Hoje, na Casa Ronald McDonald Campinas, o valor arrecadado nesse dia corresponde a aproximadamente 50% do custo anual da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.