McDia Feliz

A campanha do McDia Feliz é a maior do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a iniciativa acontece anualmente no último sábado do mês de agosto e serve para mobilizar os diversos setores da sociedade em torno do mesmo objetivo, o de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

A ação reverte toda a verba obtida com a venda de sanduíches Big Mac, separadamente ou na McOferta, nas lojas do McDonald’s em benefício de projetos do Instituto Ronald McDonald e outras instituições associadas à causa. Essa é uma forma de despertar a atenção de toda a sociedade para essa realidade que atinge crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

Criado no Canadá em 1977, o McDia Feliz foi realizado aqui no país pela primeira vez em 1988, em São Paulo. Em 1989 chegou ao Rio de Janeiro e no ano seguinte passou a ser realizado em nível nacional, envolvendo todos os restaurantes brasileiros da Rede McDonald’s.

A primeira participação da APACC na campanha foi ainda em 2001, quando os recursos arrecadados com a ação foram destinados para a construção da atual Casa de Apoio. Hoje, na Casa Ronald McDonald Campinas, o valor arrecadado nesse dia corresponde a aproximadamente 50% do custo anual da instituição.

Números do McDia Feliz

Big Mac vendidos

23966

2012

23042

2013

18523

2014

19627

2015

Como participar

Para colaborar com o trabalho realizado para o McDia Feliz, você pode se candidatar como voluntário do evento. São várias as atividades que ajudam a mobilizar a divulgação nas lojas e promover a compra do Big Mac, além da venda de outros produtos institucionais. Saiba mais sobre cada ação abaixo e como participar nesse dia tão especial!

VENDA DE TÍQUETES

ABRACE ESTA IDEIA
Qualquer pessoa física e empresas podem se candidatar como voluntário para atuar no McDia Feliz na preparação e venda dos tíquetes antecipados ou para atuar apenas no dia do evento.

ANFITRIÃO DE LOJA

COLABORE NO EVENTO
O anfitrião é o voluntário responsável por organizar o evento da campanha em uma das lojas do McDonald’s. Entre suas principais funções está o planejamento das atrações, além da promoção das vendas do Big Mac e dos produtos institucionais, direcionando também outros voluntários para esses fins.

PATROCÍNIO

SEJA UM PATROCINADOR
Você pode associar a imagem da sua empresa à campanha! A doação, estipulada pela Casa Ronald McDonald Campinas, permite que sua logomarca estampe as camisetas do McDia Feliz. Além disso, no site da Casa seu negócio aparecerá como apoiador do evento.

PRODUTOS

SEJA UM APOIADOR
Ao adquirir os produtos institucionais como cadernos e camisetas, você também estará ajudando! Os artigos promocionais do McDia Feliz serão vendidos no dia da campanha em qualquer restaurante da Rede McDonald’s e todas as vendas serão revertidas para a causa de combate ao câncer infantojuvenil.

DOAÇÕES DIVERSAS

OUTRAS FORMAS DE APOIO
As outras formas de colaborar com o McDia Feliz são:
  • Oferecer parcerias na produção do material gráfico de comunicação da campanha, como flyers, banners, cartazes, adesivos, etc;
  • Disponibilizar espaços nas mais diversas mídias, assim como rádios, TV, revistas, jornais, outdoors, etc;
  • Oferecer parcerias para a utilização de marca em produtos comercializados entre as partes;
  • Fazer uma doação em espécie.

Você também pode encaminhar outras propostas à Casa Ronald McDonald Campinas, as quais serão analisadas e respondidas.


Para mais informações, entre em contato:

mcdiafeliz@casaronaldcampinas.org.br

ou

comunica@casaronaldcampinas.org.br

(19) 3257-2082

#casaronaldcampinas