A Casa Ronald McDonald Campinas só é o que é hoje por causa dos nossos mais de 100 incríveis voluntários que doam um pouco de seu tempo e habilidade em troca dos sorrisos das crianças. Entre em contato pelo voluntariado@casaronaldcampinas.org.br para mais informações ou inscreva-se pelo formulário.

Quem tem mais de 18 anos e vontade de ajudar já pode se tornar um voluntário. A maioria das atividades requer disponibilidade mínima de 4 horas semanais ou mensais, no último caso aos sábados.

Aos candidatos, lembrem-se de que ser voluntário significa se comprometer com a Instituição de uma maneira responsável, respeitando pontualidade e regularidade. Veja as áreas disponíveis para atuação:

Descrição: Confecção de artesanatos, visando interação e socialização entre hóspedes e voluntários. Artesanato presencial com os hóspedes.

Confecção de artesanatos, para vendas e presentear em eventos. Podendo ser presencial ou não presencial.

 

Requisitos: Ter habilidade em trabalhos manuais, como: pintura em tecidos, bordados, confecção de artesanato em papel, madeira, argila etc.

 

Vagas: para 3a. feira das 14:00h às 17:00h

Descrição: Triagem e Vendas de doações, visando auxiliar no Custeio da Manutenção da Casa.

 

Requisitos:  gostar de vendas, ter habilidade em tratar com público, saber ler e escrever

 

Vagas:

2a. a 6a. feira das 09:00h às 12:00h das 14:00h às 17:00h

Sábado das 09:00h às 12:00h

Descrição: Terapias alternativas complementares, reconhecidas pela OMS baseada em conhecimentos tradicionais usadas de forma integrada à medicina convencional, mas não a substituindo.

Todas essas atividades na Casa de Apoio são podem ser aplicadas nos hóspedes, acompanhantes dos pacientes. Atividades que fazem manipulação de membros, uso de florais ou fisioterapia, não devem ser aplicadas nos pacientes em tratamento, por ordem médica.

 

Requisitos:  ter formação nas áreas de acupuntura, alongamento, biodança, cromoterapia, fisioterapia, massoterapia, meditação, reflexologia, reiki, terapia de florais, yoga etc.

 

Vagas: de 2a., 4a. e 6a. feira das 14:00h às 17:00h

Descrição do Trabalho: Atividades lúdicas, que desenvolvam a evolução mental, social e física da criança e adolescente. Desenvolver brincadeiras de modo a desenvolver a inteligência e a criatividade. Estimular concentração e a atenção. Valorizar os brinquedos. Permitir autonomia da criança, incentivar o desenvolvimento da responsabilidade e enriquecer as relações familiares e sociais.

 

Requisitos: ter afinidade com crianças de 0 a 12 anos para brinquedoteca e adolescentes para sala de jogos, ser alegre, ter paciência, ser responsável com o bem-estar e a segurança dos atendidos, ter ensino fundamental.

 

Vagas:

de 2a. a 6a. feira das 14:00h às 17:00h

Sábado das 10:00h às 12:00h das 15:00h às 17:00h

Domingo das 10:00h às 12:00h

Descrição do Trabalho: Campanha Nacional Anual, voltada para grande evento na última no último domingo do mês de agosto e com eventos antecipados de vendas de tickets e produtos da Campanha.

 

Requisitos: ter habilidade em marketing e vendas, ser habilidoso no trato com pessoas, ser comunicativo, gostar de festividades, mídia e eventos.

 

Vagas: para todos os candidatos que tiverem perfil e disponibilidade em ajudar com antecedência ao evento serão marcadas reuniões com a coordenação da Campanha, para alinhamento de distribuição de vendas de produtos e tickets, captação de atividades para dia do evento, elaboração de agendas para eventos anteriores ao dia, bem como para o dia do evento.

Descrição do Trabalho: digitação de cupons fiscais.

 

Requisitos: ter habilidade em digitação e computador próprio.

 

Vagas: não há vagas

Descrição do Trabalho: Costura em máquinas overloque, bordado, reta, equipamentos professionais, para atender demandas da Casa, como roupas de cama, kits bem-vindo, mascotes da entidade, sacolas, aproveitamento e customização de roupas que são descartadas do Bazar.

 

Requisitos: ter habilidade com máquinas de costura reta, overloque e bordadeira.

 

Vagas: de 3ª. e 5ª. feira das 14:00h às 17:00h

Descrição do Trabalho: Manutenção Predial, elétrica, hidráulica, pintura, marcenaria, pedreiro. Manutenção Geral da Arrumação da Casa, depósitos, rouparia, brinquedos e armários em geral.

 

Requisitos: ter habilidade manual nas atividades acima, que se propuser a fazer.

 

Vagas: de 2a. a 6a. feira das 09:00h às 12:00h das 14:00h às 17:00h ou sob demanda

Descrição do Trabalho: ficar de plantão online no final de semana e feriado a cada 10 semanas, para acionar o voluntário do transporte no caso de necessidade de deslocamento do hóspede da Casa, para procedimentos médicos, laboratoriais, sempre no perímetro urbano.

 

Requisitos: ter celular, saber ler e escrever.

 

Vagas: para escala de final de semana a cada 10 semanas. Das 07:00h às 19:00h

Descrição do Trabalho: um projeto temporário voltado a atender as necessidades de uma Casa de Apoio que hospeda pacientes em tratamento de câncer e seus familiares. Projeto devem ser voltados para educação, lazer, cultura ou ainda, de reforma predial, pintura, elétrica, hidráulica e jardinagem

 

Requisitos: ter competência no projeto apresentado, ser responsável pelo projeto do início ao fim.

 

Vagas: necessita de aprovação do projeto, onde será avaliado necessidade de Casa e seus hóspedes, viabilidade de horário e espeço e viabilidade econômica.

Descrição do Trabalho: atividades lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo, serviços de barbearia, manicure e pedicure, depilação, limpeza de pele etc.

 

Requisitos: ter conhecimento sobre o segmento que for desempenhar, ter descrição e cuidados com os atendidos.

 

Vagas:

de 2ª a 6ª. Feira das 14:00h às 17:00h

Sábados das 10:00h às 12:00h

Descrição do Trabalho: Transporte em finais de semana e feriados, quando acionado pelo plantonista, fazer o transporte para levar paciente com seu acompanhante para Casa/Hospital e vice-versa e ambulatórios médicos.

 

Requisitos: ter carro próprio, portar documentos conforme exigências do DETRAN

 

Vagas: finais de semana e feriados, das 07:00h às 19:00h, conforme demanda.

    Nome completo:*

    Data de nascimento:* (completa)

    Endereço:* (completo)

    Telefone/Celular:*

    E-mail:*

    Atividade profissional:

    Disponibilidade:

    Empresa:

    Após capacitação o coordenador da equipe escolhida fará contato com o voluntário para procedimentos e início das atividades. Durante um período de até 03 meses de experiência, para efetivação final, sob a gestão da coordenação da equipe.